Se a vida é um jogo estas são as regras - Chérie Carter-Scott

quarta-feira, 19 de março de 2008

 


REGRA UM: Você receberá um corpo. Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu enquanto durar sua vida na terra.

REGRA DOIS: Lições lhe serão apresentadas. Você está matriculado numa escola informal, de tempo integral, chamada "vida". Nesta escola, a cada dia, terá a oportunidade de aprender lições ou odiá-las, mas você as incluiu como parte de seu currículo.

REGRA TRÊS: Não há erros, somente lições. O crescimento é um processo de experimentação, uma série de tentativas, erros e vitórias ocasionais. As experiências fracassadas são tão parte do processo quanto aquelas que funcionam.

REGRA QUATRO: Uma lição é repetida até ser aprendida. As lições serão repetidas de várias formas, até que você as aprenda. Quando você as tiver aprendido, então poderá assar para a lição seguinte.

REGRA CINCO: O aprendizado nunca chega ao fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Enquanto você estiver vivo, existem lições a serem aprendidas.

REGRA SEIS: "Lá" não é melhor do que "aqui". Quando seu "lá" se torna um "aqui", você simplesmente arranja um outro "lá" que lhe parecerá melhor do que seu actual "aqui".

REGRA SETE: Os outros são apenas reflexos seus no espelho. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa a menos que reflita alguma coisa que ame ou odeie em si mesmo.

REGRA OITO: O que você faz de sua vida é decisão sua. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O uso que faz deles é decisão sua.

REGRA NOVE: Todas as respostas estão dentro de você. Tudo que você precisa fazer é olhar, ouvir e confiar.

REGRA DEZ: Você esquecerá tudo isso ao nascer. Você pode se lembrar se quiser, ao desenvolver a hélice germinada do conhecimento intrínseco.

1 comentários:

Anónimo disse...

See here or here