Mensagem de Natal

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

 


"No meio da precipitação urbana, lembre-se de que a paz talvez se encontre no silêncio. Fale a verdade claramente mas com brandura , e ouça os outros, mesmo os ignorantes e sem brilho. Eles terão igualmente as suas histórias para contar.

Evite as pessoas agressivas, que falam alto, pois trazem constrangimento ao espírito. Se você se comparar aos demais, poderá tornar-se vaidoso ou amargo, pois existirão sempre os que estão pior ou melhor que você na vida.

Trate de seus negócios com muito cuidado, pois o mundo está cheio de espertos, mas não endureça seu coração e saiba descobrir o lado bom das pessoas. Seja você mesmo sobretudo não finja amizade. Nem ponha cinismo no amor. Apesar de tudo o que se diz por aí, o amor ainda é eterno.

Não se aflija com imaginações. o medo nasce do cansaço e da solidão. Acima de qualquer auto-disciplina, seja generoso com você mesmo.

Portanto esteja em paz com Deus ou com o que você chama de Deus. E, por mais agitadas e extenuantes que sejam suas actividades neste planeta, entre barulhentas confusões e aspirações da vida, procure conservar a paz de espírito.

Porque, apesar de tudo o que anda acontecendo por aí a fora, este mundo ainda é ótimo!

Você só precisa ter cuidado e fazer seu esforço diário para ser feliz."

(Mensagem encontrada numa Igreja de Baltimore e datada de 1692 - autor anónimo)


Contudo passaram-se mais de trezentos anos!

Tanto tempo e a finalidade é a mesma: optimismo e amor!

Mesmo depois de tantos anos e de uma mensagem tão directa ao nosso espírito, essa foi a melhor maneira que encontrei para desejar à todos um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE PAZ E REALIZAÇÕES.

0 comentários: